sexta-feira , 21 novembro 2025
💵 DÓLAR: Carregando... | 💶 EURO: Carregando... | 💷 LIBRA: Carregando...

Árbitros se revoltam após punição de Ramon Abatti Abel por polêmica em jogo do Palmeiras x São Paulo

Pelo menos dois erros capitais ocorreram na virada do Palmeiras sobre o São Paulo por 3 a 2


O árbitro Ramon Abatti Abel e o VAR Ilbert Estevam estão suspensos por 40 dias, o que indigna os demais juízes do futebol brasileiro. A punição é pelas polêmicas que ocorreram na virada do Palmeiras sobre o São Paulo por 3 a 2, no Morumbi, pela 27ª rodada do Brasileirão.

Segundo a ESPN, a revolta dos árbitros é porque “a corda sempre estoura para o lado mais fraco”. Assim, afirmam estar “desprotegidos” no futebol brasileiro, pois, enquanto jogadores punidos conseguem acordos para seguir atuando, os juízes são afastados das partidas.

O que Ramon Abatti Abel fez?

O São Paulo vencia o Palmeiras por 2 a 0, placar que poderia ser ampliado. Contudo, Allan deu carrinho em Tapia na área palmeirense, mas Abel, no campo, nada marcou. Estevam, no VAR, afirmou que a infração foi sem querer.

Tabela da competição providenciado por Superscore

Ainda no 2 a 0, Andres Pereira fincou as travas da chuteira na canela de Marcos Antonio. O árbitro, porém, apenas deu amarelo. Assim, o Palmeiras seguiu com 11 em campo e virou o jogo sobre o São Paulo.

Como a polêmica afetou o Flamengo?

Os erros de arbitragem deram a liderança do Brasileirão ao Palmeiras. Isso porque, na mesma rodada, o Flamengo perdeu para o Bahia por 1 a 0 em partida com duas expulsões de jogadores rubro-negros.

Qual é o próximo jogo do Flamengo?

Sem Ramon Abatti Abel no apito, o Flamengo volta a campo neste sábado (22) para encarar o Red Bull Bragantino, a partir das 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Assim, o Coluna do Fla TV mostra os detalhes da partida no YouTube, além de site e redes sociais.

fonte

Verifique também

Caiu o invicto! Flamengo leva bola no último lance e perde a primeira no NBB

Depois de dez vitórias seguidas, Flamengo conheceu a primeira derrota contra o Brasília Acabou a …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *