sábado , 30 agosto 2025
💵 DÓLAR: Carregando... | 💶 EURO: Carregando... | 💷 LIBRA: Carregando...

Apresentador deixa BBC após compartilhar post antissemita

A BBC informou nesta segunda-feira (19) que o ex-jogador de futebol Gary Lineker, apresentador de programas de esportes na emissora pública britânica, deixou o canal.

O ex-atleta, de 64 anos e que foi artilheiro da Copa do Mundo de 1986, tinha contrato com a BBC até o fim do Mundial do ano que vem, mas o compromisso foi encerrado um ano antes. Em nota, a emissora e o ex-jogador alegaram que a decisão foi consensual.

A saída ocorre depois de Lineker ter compartilhado na semana passada no Instagram um story do grupo Palestine Lobby que mostrava a imagem de um rato (animal ao qual os nazistas associavam os judeus) ao lado do título: “Sionismo explicado em dois minutos”.

O ex-jogador pediu desculpas e alegou que não tinha percebido que havia teor antissemita no post.

“Gary reconheceu o erro que cometeu. Consequentemente, concordamos que ele não fará mais apresentações [em programas da BBC] após esta temporada [do programa Match of the Day]”, afirmou na nota Tim Davie, diretor-geral da BBC.

No comunicado sobre sua saída, Lineker voltou a pedir desculpas. “Como eu disse, eu jamais compartilharia conscientemente algo antissemita – isso vai contra tudo o que defendo. No entanto, reconheço o erro e a decepção que causei e reitero o quanto lamento. Recuar agora parece a atitude mais responsável”, afirmou.

fonte

Verifique também

Após cobrança de Trump, países da Otan elevam gastos com defesa, mas só 3 atingem nova meta

Todos os países da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) deverão alcançar ainda em …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *