sexta-feira , 19 setembro 2025
💵 DÓLAR: Carregando... | 💶 EURO: Carregando... | 💷 LIBRA: Carregando...

Após decisão de Trump, premiê da Hungria quer declarar Antifa como organização terrorista

O primeiro-ministro da Hungria, Viktor Orbán, anunciou nesta sexta-feira (19) que proporá a declaração do movimento Antifa como organização terrorista, seguindo a iniciativa do presidente Donald Trump nos Estados Unidos, após o assassinato do ativista conservador Charlie Kirk.

“Fiquei feliz com a decisão do presidente americano e vou propor que façamos o mesmo aqui, na Hungria”, disse Orbán em suas declarações de sexta-feira à emissora de rádio pública Kossuth.

O chefe de governo húngaro, aliado de Trump, afirmou que na Hungria “chegou o momento de que, seguindo o exemplo americano, classifiquemos organizações como a Antifa como terroristas”.

“A Antifa é, sem dúvida, uma organização terrorista”, enfatizou o primeiro-ministro húngaro, que não deu mais detalhes sobre o funcionário dessa organização em seu país.

Trump declarou o Antifa como organização terrorista no último dia 17. O presidente americano também pediu na ocasião a abertura de investigações sobre os financiadores desse movimento nos Estados Unidos.

fonte

Verifique também

Descoberta nos EUA pode ser maior mina de ouro do século

Um enorme depósito encontrado no estado de Nevada, nos Estados Unidos, pode ser a maior …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *