quarta-feira , 3 setembro 2025
💵 DÓLAR: Carregando... | 💶 EURO: Carregando... | 💷 LIBRA: Carregando...

Aliado de Trump responde a Moraes: “Não negociamos com terroristas”

CAIO JUNQUEIRA

DO CNN

Jason Miller, um dos principais aliados do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foi às redes sociais no começo da tarde desta terça-feira (2) para rebater as declarações do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes durante o julgamento da trama golpista.

Miller rebateu nas redes: “Observado. E seria sensato que @STF_oficial @Alexandre soubesse que os Estados Unidos não negociam com terroristas”.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

A Primeira Turma do STF (Supremo Tribunal Federal) iniciou nesta terça-feira (2) o julgamento da Ação Penal 2.668, que tramita contra oito réus — incluindo o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) — acusados de integrar o “Núcleo 1” ou “Núcleo Crucial” da denúncia apresentada pela PGR (Procuradoria-Geral da República) por tentativa de golpe de Estado.

O procurador-geral da República, Paulo Gonet, afirmou que a suposta organização criminosa formada pelos réus trabalhou, até o último momento, por uma insurgência popular.

“Evidenciou-se que a organização criminosa contribuiu até o último momento para que a insurgência popular levasse o país a um regime de exceção. Os integrantes da estrutura criminosa conheciam o intuito de criação do cenário de comoção social”, disse Gonet durante sustentação da parte acusatória, na manhã desta terça.


fonte

Verifique também

CPMI do INSS encaminha ao STF pedido de prisão preventiva contra 21 pessoas

Waldemir Barreto/Agência Senado CPMI do INSS no Congresso Nacional Waldemir Barreto/Agência Senado CPMI do INSS …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *