segunda-feira , 13 outubro 2025
💵 DÓLAR: Carregando... | 💶 EURO: Carregando... | 💷 LIBRA: Carregando...

Alexandre de Moraes autoriza policial do DF réu do 8/1 a ir à festa junina do filho

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou o major da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), Flávio Silvestre de Alencar, a se ausentar da prisão domiciliar neste sábado (29) para participar da festa junina na escola do filho.

Réu por suposta omissão nos protestos de 8 de janeiro de 2023, o militar poderá deixar a residência entre 10h e 16h, mediante monitoramento por tornozeleira eletrônica e escolta policial. A decisão atendeu ao pedido da defesa, que alegou tratar-se de algo excepcional e de caráter familiar.

A autorização é válida apenas para a data e horário estipulados e não altera as demais medidas cautelares impostas ao réu, que segue sob restrições de deslocamento e comunicação.

Policial preso é acusado de não intervir nas depredações das sedes dos três poderes

Na denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR), Alencar é acusado de ter só observado a invasão e depredação das sedes dos Três Poderes em Brasília. Moraes já havia negado pedido anterior para revogar sua prisão domiciliar, considerando provas reunidas no processo.

O caso do major integra o conjunto de ações penais conduzidas pelo STF no âmbito da investigação sobre os responsáveis e omissos nos atos de 8 de janeiro, incluindo civis, militares e autoridades do Distrito Federal.

A autorização para participar do evento escolar, no entanto, foi tratada como exceção, dentro do princípio da proteção à convivência familiar de investigados sob custódia.

fonte

Verifique também

Mesmo com queda no ranking, Brasil assume presidência de ação global por mais transparência

Apesar da queda em transparência registrada no início deste ano apontada pelo Transparência Internacional, o …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *