domingo , 19 outubro 2025
💵 DÓLAR: Carregando... | 💶 EURO: Carregando... | 💷 LIBRA: Carregando...

Alcolumbre autoriza escala 4×3 para servidores do Senado

O presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (União Brasil -AP) autorizou uma portaria que institui um sistema de folgas compensatórias para servidores da Casa. A medida, em termos gerais, autoriza uma escala de trabalho semanal 4×3, em que os servidores podem tirar um dia de folga a cada três trabalhados. O Ato entra em vigor neste sábado (1º).

Os servidores abrangidos pela medida pertencem a áreas estratégicas da Casa e que são consideradas “função relevante singular”. São elas: Diretoria-Geral, Secretaria-Geral da Mesa, Gabinete da Presidência, Auditoria, Advocacia, Consultoria Legislativa, Consultoria de Orçamentos, Fiscalização e Controle e Secretaria de Comunicação Social.

“O reconhecimento da acumulação de acervo, importará a concessão de licença Compensatória na proporção de 3 (três) dias úteis de trabalho para 1 (um) dia de licença. A licença compensatória decorrente do art. 2° deste Ato não poderá ser concedida cumulativamente, sendo limitada ao máximo de 10 (dez) dias por mês”, diz o texto da decisão.

Para cada três dias trabalhados, esses servidores terão direito a um dia de folga compensatória, limitado a dez dias consecutivos e vinte dias acumulados. A concessão das folgas, contudo, não é automática e depende de solicitação prévia do servidor, com autorização da chefia imediata. Caso o servidor não utilize as folgas dentro do prazo de seis meses, elas serão prescritas.

Além disso, afastamentos, licenças e faltas não serão considerados para o cálculo do benefício, salvo algumas exceções previstas em lei. Os servidores também podem optar por converter as folgas em indenização financeira, desde que façam o pedido até o quinto dia útil do mês seguinte ao período aquisitivo. No entanto, esse valor não será incorporado à remuneração para fins previdenciários.

fonte

Verifique também

Torcedores de clube israelense são proibidos de ver jogo na Inglaterra por “razões de segurança”

Torcedores do Maccabi Tel Aviv, clube de futebol de Israel, foram proibidos de comparecer ao …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *