Após Derrite apresentar a quinta versão do Projeto de Lei Antifacção, é esperado que a votação sobre o PL comece ainda nesta terça-feira (18), na Câmara, visto as afirmações de Hugo Motta. A principal mudança em relação à última versão atende à Receita Federal. No caso, a Receita Federal, o Banco Central e demais órgãos de fiscalização poderão dispor dos bens derivados de apreensão – sem necessidade de decisão judicial.
Ainda nesta terça, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Senado – voltada para investigar o crime organizado –, iniciou a etapa de depoimentos. Andrei Rodrigues, diretor-geral da Polícia Federal, e Leandro Almada, diretor de inteligência da corporação, foram ouvidos pelos representantes.
VEJA TAMBÉM:
Qual o objetivo do PL Antifacção?
O PL Antifacção (PL 5582/2025) prevê endurecer a legislação brasileira para o combate às organizações criminosas. Seu objetivo principal é fortalecer as ferramentas de investigação e aumentar a punição para os membros e líderes dessas facções.
MT City News MT City News é o seu portal de notícias do Mato Grosso, trazendo informações atualizadas sobre política, economia, agronegócio, cultura e tudo o que acontece no estado. Com uma abordagem dinâmica e imparcial, buscamos levar a você as notícias mais relevantes com credibilidade e agilidade.