DA EDITORIA
O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), voltou a criticar o Governo Federal e descartou qualquer que diálogo com representantes do presidente Lula. A declaração rebate a fala da vice-prefeita, Vânia Rosa (Novo), que disse, na última semana, que buscaria manter um diálogo com o Governo do Estado e o Federal, em nome no Município.
“Esse posicionamento de representatividade do Município de Cuiabá pode ser feito mediante a minha delegação, ou seja, a pessoa quer ir em tal lugar representar o Município, se eu delegar, vai. Quer sentar com o Lula, se eu delegar, vai. Mas não estou delegando ninguém a sentar com o Lula”, disse à imprensa na quinta-feira (18).
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
“Não estou delegando ninguém para representar o Município de Cuiabá para sentar com qualquer pessoal da esquerda. Enquanto eu estiver à frente da Prefeitura, ninguém senta com pessoal da esquerda”, completou.
Abilio destacou ainda que a proibição de manter qualquer “contato” com a esquerda vale para todo o staff.
Seguindo esta linha, o prefeito publicou o decreto 11.310, que determina que todos os diálogos e tratativas com órgãos e autoridades da União e do Estado sejam feitos exclusivamente por ele.
Abilio pontua ainda que a centralização da representação da Prefeitura de Cuiabá na figura do prefeito otimiza a defesa dos interesses da cidade perante os governos federal e estadual.