sexta-feira , 10 outubro 2025
💵 DÓLAR: Carregando... | 💶 EURO: Carregando... | 💷 LIBRA: Carregando...

Abandonar o marxismo rendeu a ela ira e insultos raciais

O desencanto da socióloga Geisiane Freitas com as “soluções estapafúrdias” propostas pela Esquerda para os grandes problemas do país é o fio condutor desta edição especial do programa Em Baixa, conduzido por Thiago Melo.

Geisiane é autora do livro O que não te contaram sobre o movimento antirracista, em coautoria com Patrícia Silva. A socióloga propõe um debate sobre relações raciais fora do viés marxista e questiona conceitos como o racismo estrutural.

A conversa traz a trajetória pessoal e profissional da convidada, que, depois de perceber as inconsistências no discurso da esquerda, passou a uma perspectiva mais crítica. Pesaram em suas escolhas as inconsistências das teses acadêmicas e o seu conflito com valores pessoais, como o cristianismo e a defesa da liberdade individual.

Ataques racistas se multiplicaram

A oposição a uma intelectual negra que rejeita teses esquerdistas é implacável. E vem carregada de insultos racistas, como “capitã do mato” e “preta de alma branca”, tão somente pela ousadia de discordar das premissas de uma ideologia que já fracassou por toda parte.

De um jeito leve, a entrevista aborda reflexões sobre cultura e família. Também traz uma crítica ao wokismo e a importância do retorno aos valores tradicionais.

Política com humor, humor com política. É assim que o comentarista Thiago Melo conduz o Em Baixa, que aborda o lado tragicômico do noticiário.

fonte

Verifique também

CGU diz que sindicato omitiu participação de irmão de Lula em direção para fazer parceria com INSS

O Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos (Sindnapi) omitiu do INSS a presença do …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *