quinta-feira , 28 agosto 2025
💵 DÓLAR: Carregando... | 💶 EURO: Carregando... | 💷 LIBRA: Carregando...

Delegada: Beijo roubado no Carnaval pode ser considerado estupro

KARINE ARRUDA

DO REPÓRTEMT

Com a chegada do Carnaval, é comum que a população já comece a se preparar para a famosa “pegação”, o “jogo de sedução” e a contagem para ver quem pega mais gente durante a folia. Mas, mesmo que a festa seja boa, é preciso ter cautela na hora da curtição, principalmente com o famoso “beijo roubado”, que pode ser considerado crime de importunação sexual e até de estupro.

Em entrevista ao , a delegada Mariell Antonini Dias, coordenadora de Enfrentamento a Violência Contra a Mulher e Vulneráveis da Polícia Civil de Mato Grosso (PJC-MT), explica que acima de qualquer liberdade sexual, tem que haver o respeito. No Carnaval, por exemplo, essas práticas invasivas são comuns, mas, segundo ela, não devem ser toleradas, já que trazem uma série de responsabilidades e punições.

“Chegaremos agora ao Carnaval e essas práticas de puxar alguém para beijar são invasivas. A gente tem que tomar cuidado com isso porque puxar uma pessoa e dar um beijo forçado pode ser considerado uma importunação sexual. E, se for um beijo daqueles que chega a introduzir a língua e a pessoa chegou a conter a outra, isso pode ser considerado até um estupro”, esclarece a delegada.

Confira:

Assista a entrevista completa:

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão


fonte

Verifique também

Max Russi acusa Maysa de cometer "segundo abuso" ao expor adolescente estuprada

Assessoria Outra polêmica comentada por Max Russi envolve a prefeita Pedra Preta Assessoria Outra polêmica …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *