quinta-feira , 28 agosto 2025
💵 DÓLAR: Carregando... | 💶 EURO: Carregando... | 💷 LIBRA: Carregando...

Homem é preso após tentativa de invasão no STF

Um homem de 52 anos foi preso após tentar invadir o prédio do Supremo Tribunal Federal (STF). Segundo a Polícia Civil do Distrito Federal, o suspeito teria “proferido diversas ameaças, ofensas e hostilizações” contra os ministros. 

O homem foi abordado durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão domiciliar. A captura aconteceu nesta sexta-feira (28), em sua casa na cidade de Samambaia, região administrativa do DF, dois dias após a tentativa de invasão, que aconteceu na quarta-feira (26). 

Os agentes da Polícia alegam que, durante a ação, o homem teria resistido à prisão e desacatado os policiais, motivo pelo qual foi autuado em flagrante pelos delitos de resistência e desacato.

Em sua residência, foram encontrados artefatos para a construção de bomba caseira, além de “bilhetes confirmando as suas intenções violentas”, informou a PCDF em nota. Também foi apreendido um casaco de uso exclusivo da Polícia Militar do DF, um aparelho celular e um computador.

A Polícia Civil seguirá com as investigações, a fim de analisar os fatos e coletar evidências que possam associar o caso com o crime de apologia ao crime e ameaça às autoridades. O investigado não teve seu nome divulgado.

Caso de 2024

A tentativa de invasão da última quarta-feira aconteceu quase 4 meses depois do caso de Francisco Wanderley Luiz. Em 13 de novembro de 2024, o chaveiro de 59 anos morreu após detonar explosivos na Praça dos Três Poderes, em Brasília.

De acordo com o boletim da polícia, foram duas explosões na mesma noite, e uma delas partiu do explosivo que estava na mochila de Francisco. Segundo depoimento de um dos seguranças do STF, o fato aconteceu ao lado do monumento “A Justiça”, em frente ao prédio do Supremo.

fonte

Verifique também

CPMI do INSS ouve, em reunião secreta, delegado da PF que revelou esquema

Este episódio do Podcast 15 Minutos, discute a CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) instalada …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *