domingo , 25 janeiro 2026
💵 DÓLAR: Carregando... | 💶 EURO: Carregando... | 💷 LIBRA: Carregando...

Ainda dói! Abel Braga culpa arbitragem por título do Flamengo no Brasileirão 2020: “Tinha alguma coisa”

Internacional, então comandado por Abel Braga, e Flamengo disputaram o título do Brasileirão 2020 até a última rodada


O último título brasileiro do Flamengo completa quatro anos nesta terça-feira, 25 de fevereiro. Na ocasião, o Mengão foi beneficiado com o empate do Internacional na rodada derradeira do Brasileirão 2020. Técnico do time gaúcho na ocasião, Abel Braga ainda não superou mais um vice para o Rubro-Negro.

Em entrevista que foi ao ar nessa segunda-feira (24), para o jornalista Duda Garbi, do ‘Um Assado Para…’, Abel Braga disse que “sentiu alguma coisa no ar” durante o Brasileirão de 2020, em relação à arbitragem. Além disso, o treinador relembrou a expulsão de Rodinei – então do Internacional – contra o Flamengo, na penúltima rodada, que colocou o Mengão na liderança e com a mão na taça.

CHORA, ABEL!

Duas rodadas antes, teve um Grêmio x Flamengo, em Porto Alegre, e o Wilton (Pereira Sampaio) dá um pênalti idêntico, de mão apoiada. Ele apitou, não teve consulta, pênalti. Contra nós (Inter x Corinthians) foi aquilo (dá o pênalti e cancela no VAR). A gente sentiu no jogo contra o Flamengo, no Maracanã, na expulsão do Rodinei. Está aí, o Filipe Luís, depois vai no vestiário, leva uma camisa, eu o cumprimentei. Vieram me falar da declaração dele depois, que “aquilo não era falta nem para amarelo” — iniciou Abel Braga.

Aí o cara deu amarelo, foi o segundo e expulsou (o Rodinei). Cinco minutos do segundo tempo e estava 1 a 1. Nós jogando muito bem. Um jogo antes do Flamengo, contra o Vasco, também foi complicado. A gente sentiu ali que tinha alguma coisa no ar. Não conseguiram derrotar a gente, mas… É coincidência demais contra o Inter — concluiu Abel.

ENTENDA O CHORORÔ DE ABEL BRAGA

Na última rodada, o Internacional precisava vencer o Corinthians, no Beira-Rio, e contar com a derrota do Flamengo, para o São Paulo. No Morumbi, o Mengão não jogou bem e perdeu. Ou seja, bastava os gaúchos vencerem em casa para levar o título, que não vinha há 41 anos.

No primeiro tempo, o árbitro Wilton Pereira Sampaio marcou pênalti para o Internacional. Porém, com a revisão do VAR, a infração foi anulada. Já a jogada de Rodinei aconteceu na penúltima rodada, contra o Flamengo, quando o lateral entrou solando a canela de Filipe Luís.

Amigo de longa data, o atual técnico do Mengão chegou a pedir para que o companheiro não fosse expulso, mas a arbitragem não titubeou e aplicou o vermelho. Assim sendo, com um a mais, o Fla virou o jogo, com Gabigol, e entrou em campo na última rodada na liderança.


fonte

Verifique também

Diretor do Remo, Marcos Braz tenta contratação de atacante do Flamengo

Michael não faz parte dos planos do Flamengo para a temporada de 2026 O Flamengo …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *