sábado , 11 outubro 2025
💵 DÓLAR: Carregando... | 💶 EURO: Carregando... | 💷 LIBRA: Carregando...

Zema diz que pessoas optam por emprego informal para continuar com o Bolsa Família

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, participou neste sábado (22) de evento promovido pelo escritório de investimentos Blue3, em Ribeirão Preto (SP), e aproveitou para criticar o programa Bolsa Família do governo federal.

“É algo muito bem-vindo quando temos uma recessão, para pessoas que não tem condições de sobreviver, de ter uma vida digna. Mas o que temos hoje no Brasil hoje é visto como um plano que se torno permanente e não temporário”, afirma.

Opção pelo auxílio

Segundo o governador, “em muitas regiões do Brasil, nós temos hoje pleno emprego e tem pessoas que acabam optando por auxílio social”. Para Zema, criou-se uma “muleta”.

Ele aponta que as pessoas que recebem o Bolsa Família acabam optando por um emprego informal para continuar tendo esse auxílio do governo. “O emprego informal é sempre um emprego precário, onde elas não desenvolvem profissionalmente. É um bico. Isso se torna um círculo vicioso”, explica.

Gastos públicos

Romeu Zema também criticou o déficit fiscal do governo: “Gasta mais do que arrecada de maneira consistente”. De acordo com o governador, isso se transforma em pouco tempo em “elevação de juros devido ao risco que é ampliado e em inflação”.

“A medida que os juros aumentam, a inflação aumenta, economia desacelera, e isso está claro que está acontecendo. É um governo cego que não enxerga que isso está acontecendo”, finaliza.

fonte

Verifique também

Maioria dos brasileiros culpa facções por bebidas adulteradas com metanol, diz Quaest

Mais da metade dos brasileiros culpa o crime organizado pelas bebidas adulteradas com metanol, segundo …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *