sexta-feira , 13 fevereiro 2026
💵 DÓLAR: Carregando... | 💶 EURO: Carregando... | 💷 LIBRA: Carregando...

Toffoli deixa relatoria do caso Banco Master após revelação de negócios com família Vorcaro

DO REPÓRTERMT

O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), deixou a relatoria do inquérito que investiga o Banco Master. A decisão ocorreu nesta quinta-feira (12), após a divulgação de um relatório da Polícia Federal que aponta ligações financeiras entre o magistrado e a família de Daniel Vorcaro, controlador da instituição. A informação foi publicada pelos jornalistas Matheus Coutinho e Victoria Bechara, do portal UOL.

O afastamento aconteceu após a PF detalhar que Toffoli era sócio de uma empresa familiar que vendeu a participação em um resort no Paraná para um fundo de investimentos ligado ao banqueiro investigado. O relatório aponta que o negócio poderia configurar conflito de interesses na condução do processo.

Leia mais – Assembleia Legislativa define novos blocos partidários e abre disputa por cargos nas comissões

Em nota, Toffoli afirmou que nunca teve amizade íntima com Vorcaro e que a venda do imóvel pela empresa de sua família foi uma transação lícita, com valores declarados e origem rastreável. O ministro justificou que decidiu abrir mão do caso para garantir a imparcialidade das investigações e evitar questionamentos sobre sua conduta.

Com a saída voluntária do magistrado, o processo será redistribuído por sorteio a outro ministro da Corte. O caso repercutiu no Congresso, onde o partido Novo protocolou um pedido de impeachment contra Toffoli, embora líderes do governo e do centrão atuem para evitar o avanço da medida.


fonte

Verifique também

Antes de atirar em filhos, genro de prefeito postou: “Papai ama muito”

Reprodução/Instagram A Polícia Civil informou que instaurou procedimento para apurar o caso, e as investigações …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *