quinta-feira , 12 fevereiro 2026
💵 DÓLAR: Carregando... | 💶 EURO: Carregando... | 💷 LIBRA: Carregando...

Governo brasileiro propõe à Casa Branca 2ª quinzena de março para visita de Lula

O governo brasileiro propôs a ⁠segunda quinzena de março como possível data para ‌uma viagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a Washington para o encontro com ‌o presidente norte-americano Donald Trump, de acordo com duas fontes que acompanham as tratativas.

A proposta seria, de acordo com uma das fontes, mais especificamente na semana do dia 15 de ⁠março. ‌Não há, no entanto, ainda uma resposta ⁠definitiva por parte da Casa Branca. Assessores do presidente estão em contato com os norte-americanos para tentar fechar alguma coisa nos próximos dias.

‘Não chegamos em uma decisão ainda’, disse ​uma das fontes.

Oportunidade com segurança!

O presidente chegou a dizer que gostaria de ir a Washington já ​na primeira semana de março, mas nas negociações com a Casa Branca ficou claro que isso não seria possível.

A visita foi acertada no último telefonema entre Lula e ‌o presidente norte-americano, Donald Trump, por ​iniciativa do brasileiro, mas com a concordância de Trump.

Lula tem pressa, já que a partir de julho deste ano ⁠terá que ​se dedicar ​à campanha eleitoral para reeleição.

Continua depois da publicidade

O governo brasileiro espera, nessa viagem, ⁠sair de Washington com dois ​resultados principais.

Um deles é uma solução para os setores que ainda estão sob tarifas que podem ​chegar a 50%. Apesar da flexibilização, áreas como aço, alguns setores de máquinas ​e pesca ainda ⁠estão com tarifas altas.

A outra questão é um acordo sobre ⁠combate ao crime organizado, proposto por Lula a Trump. O presidente quer ajuda do governo norte-americano para chegar a criminosos que levam dinheiro e bens vindos de operações ilegais para os ​EUA.

fonte

Verifique também

Nikolas condiciona permanência no PL ao comando da chapa em Minas

A formação da chapa do PL em Minas Gerais virou ponto de atrito dentro do …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *