quarta-feira , 11 fevereiro 2026
💵 DÓLAR: Carregando... | 💶 EURO: Carregando... | 💷 LIBRA: Carregando...

Flávio Bolsonaro se reúne com deputados e empresários na França

O senador e pré-candidato à Presidência Flávio Bolsonaro (PL-RJ) continua sua série de viagens ao exterior, com intuito de articular apoio de lideranças internacionais e apresentar suas propostas. O parlamentar desembarcou na França neste domingo (8), para uma entrevista ao canal Estúdio 5º Elemento, uma palestra no Institut de Formation Politique (IFP) e um encontro com empresários brasileiros que moram no país europeu.

Na segunda-feira (9), o pré-candidato se encontrou com acadêmicos ligados à geopolítica. Ele também esteve com os deputados europeus Thierry Mariani (Reagrupamento Nacional), também ex-ministro dos Transportes da França; Marion Maréchal (Identidade-Liberdades), neta do fundador do partido Reunião Nacional, Jean-Marie Le Pen (já falecido); e François Bellamy, vice-presidente do Partido Republicano. Além dos encontros, Flávio concedeu uma entrevista à emissora francesa CNews TV.

VEJA TAMBÉM:

Senador iniciou viagens com discurso em Israel

A agenda de Flávio iniciou em Israel, ocasião em que esteve no Parlamento do país (Knesset) para participar da Conferência Internacional de Combate ao Antissemitismo. O senador chamou o presidente Lula (PT) de antissemita e criticou a decisão do petista de retirar o Brasil da Aliança Internacional para a Memória do Holocausto (IHRA).

Em seguida, o pré-candidato foi ao Bahrein, onde foi recebido no palácio do príncipe Khalid bin Hamad Al Khalifa, tendo desembarcado inclusive em um aeroporto privativo da família real. Por lá, ele defendeu a aproximação do Brasil com “parceiros comerciais muçulmanos desenvolvidos” e acusou Lula de “bajular o Irã e grupos terroristas”.

Escolhido pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) como seu sucessor na corrida ao Planalto, Flávio ainda não escolheu o vice com quem dividirá a chapa. As reuniões internacionais ocorrem em missão oficial pelo Senado. Aqui no Brasil, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), tem reforçado que não pretende se lançar à Presidência, reiterando que busca a reeleição.

fonte

Verifique também

Ação popular tenta barrar desfile de escola de samba que homenageia Lula no Rio

Uma ação popular protocolada na 8ª Vara Federal Cível do Distrito Federal (DF) tenta impedir …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *