terça-feira , 10 fevereiro 2026
💵 DÓLAR: Carregando... | 💶 EURO: Carregando... | 💷 LIBRA: Carregando...

Homem que tentou matar ex-mulher dentro da igreja é condenado a 16 anos de prisão em Sorriso

DO REPÓRTERMT

O Tribunal do Júri de Sorriso condenou, na última sexta-feira (06), Fabiano de Souza Freire a uma pena de 16 anos de reclusão. O réu foi julgado pela tentativa de assassinato de sua ex-companheira, Kelly Oliveira Lima, ocorrida em setembro de 2024.

O conselho de sentença aceitou integralmente as acusações do Ministério Público de Mato Grosso (MPMT), que classificou o episódio como um caso gravíssimo de violência de gênero.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

O crime aconteceu dentro de um templo religioso no bairro Mário Raiter. De acordo com o processo, Fabiano foi até a igreja onde a vítima participava de um culto e solicitou que ela fosse chamada para uma conversa na entrada.

No momento em que Kelly se aproximou, segurando a filha caçula no colo, o agressor sacou uma faca artesanal de 30 centímetros. O ataque só não foi concretizado porque frequentadores da igreja e um obreiro conseguiram imobilizar o homem antes que ele desferisse o golpe, mantendo-o detido até a chegada da Polícia Militar.

Leia mais: TJMT mantém internação de condenado por arrancar coração da tia

As investigações revelaram um histórico de abusos que se estendia por anos. O casal, que teve três filhos ao longo de 15 anos de união, estava separado há cerca de dois anos. Segundo os autos, Kelly já havia sido alvo de agressões e ameaças constantes antes da tentativa de feminicídio.

Durante o julgamento, os jurados reconheceram três fatores que agravaram a pena: o motivo fútil, a condição de feminicídio (crime contra a mulher por razões de gênero) e o fato de a violência ter sido praticada na presença da filha do casal.

Para o promotor Luiz Fernando Rossi Pipino, a condenação ocorre pela gravidade da conduta, que só não resultou em morte devido à intervenção rápida das testemunhas no local.


fonte

Verifique também

Ana Castela se revolta após ser “extorquida” por manicure: “Roubo”

Reprodução/Instagram A Cantora se revoltou em suas redes sociais, após ser cobrada em 1.300 reais. …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *