segunda-feira , 9 fevereiro 2026
💵 DÓLAR: Carregando... | 💶 EURO: Carregando... | 💷 LIBRA: Carregando...

Pit bull e Rottweiler atacam criança e idosa em Cáceres; Força Tática mata um cão

GUSTAVO CASTRO

DO REPÓRTERMT

Uma criança e uma idosa foram salvas de um ataque de dois cães, das raças Pit Bull e Rottweiler, na tarde deste sábado (7), no bairro Jardim do Trevo, em Cáceres (a 225 km de Cuiabá), em Mato Grosso. A intervenção foi realizada pela equipe da Força Tática, que precisou matar um dos animais para impedir que a idosa fosse morta.

A Polícia Militar foi acionada às 16h45 com a informação de que os cães estavam atacando as vítimas dentro de uma casa e que populares não conseguiam entrar devido à agressividade dos animais. Ao chegar ao local, os agentes usaram munição não letal (elastômero) para afastar o Pit Bull que estava no portão. Já no quintal, encontraram o Rottweiler atacando a idosa e sua neta.

Leia mais – Homem bate moto em poste e morre em frente à igreja

Mesmo após o uso de munição de impacto controlado, o Rottweiler continuou a avançar contra a idosa. Diante do risco, os policiais utilizaram munição letal, matando o animal. A criança foi resgatada com ferimentos graves, principalmente na região do pescoço. Por conta da hemorragia e ao risco de morte, os próprios agentes socorreram a criança e a levaram às pressas ao Hospital Regional, onde ele passou por cirurgia e foi estabilizada.

A idosa recebeu atendimento do Corpo de Bombeiros no local e não precisou de hospitalização. O segundo cão, o Pit Bull, foi isolado em um quarto da residência.

O dono dos animais, que é filho da idosa e mora na casa, chegou ao local após o incidente e realizou a contenção do cão sobrevivente. O caso foi registrado e encaminhado à Polícia Civil.

Veja vídeo:

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão


fonte

Verifique também

Zema é o perfil mais adequado para governar o país nos próximos anos, diz liderança do Novo

Conexão Poder DO REPÓRTERMT Em entrevista ao Conexão Poder, o secretário de Infraestrutura e Obras de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *