domingo , 8 fevereiro 2026
💵 DÓLAR: Carregando... | 💶 EURO: Carregando... | 💷 LIBRA: Carregando...

Advogado é condenado por ameaçar ex-namorada em Cuiabá

DO REPÓRTERMT

A 1ª Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Cuiabá condenou, na quarta-feira (4), o advogado Cleverson Campos Contó. Ele foi sentenciado a 8 meses e 5 dias de reclusão, a serem cumpridos em regime aberto, pelo crime de ameaça praticado contra a psicoterapeuta e empresária M.V.

Na decisão, a juíza Gisele Alves Silva fundamentou que as intimidações feitas pelo réu em um espaço público de Cuiabá foram graves o suficiente para instaurar um estado de medo genuíno na vítima.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Leia mais: Advogado oferece trabalho e tenta estuprar mulher na entrevista

Segundo os autos, o advogado teria utilizado seu poder financeiro e influência para coagir a ex-companheira, chegando a afirmar que “compraria sites” para destruir a reputação dela e que “pagaria o que fosse preciso” para dar fim à sua vida.

O episódio, que gerou forte comoção social, e se une a uma série de denúncias que vieram a público em 2020.

Histórico de acusações

O caso que envolve a ex-companheira não é isolado. À época das primeiras denúncias, o movimento ganhou tração nacional após outras oito mulheres virem a público relatar abusos semelhantes, supostamente cometidos pelo advogado.

Atualmente, Contó também figura como réu em outro processo, movido pela médica L.M., que igualmente o acusa de violência doméstica.

O advogado Eduardo Mahon, responsável pela defesa de Cleverson Contó, sustenta que o processo apresenta vícios processuais graves, afirmando que a instrução ocorreu sem a devida intimação da parte requerida. A defesa confirmou que ingressará com recurso de apelação visando a anulação total da condenação.


fonte

Verifique também

Adolescente espancado por piloto após briga morre depois de 16 dias internado em Brasília

TV Globo/Reprodução Pedro Turra é suspeito de agredir adolescente de 16 anos em Vicente Pires. …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *