sexta-feira , 6 fevereiro 2026
💵 DÓLAR: Carregando... | 💶 EURO: Carregando... | 💷 LIBRA: Carregando...

Saiba quem são os alvos de operação presos por enviar drogas de MT para Goiás

GUSTAVO CASTRO

DO REPÓRTERMT

Os alvos da operação Testa de Ferro, deflagrada pela Polícia Civil hoje (5), foram identificados. A investigação mira um grupo criminoso envolvido no envio de drogas para Goiás e na lavagem de dinheiro do tráfico interestadual.

Os nomes que figuram como alvos principais da operação são: Gabriel Wilker de Figueiredo, Klennia Noely Vilasboas da Cruz, Adriano dos Santos David, Ronair Aparecido de Souza e Paulo Vitor da Silva dos Santos.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Outro alvo identificado é Luis Alberto Gutierrez Guzman, que deveria ter sido preso em Corumbá (MS), mas não foi localizado e é considerado foragido. Já Alessandro Rodrigues Prudêncio, que também era alvo da ordem judicial, morreu no final do ano passado em circunstâncias não reveladas.

Leia mais – Polícia cumpre 49 ordens judiciais contra bando que enviava drogas de MT para Goiás

O esquema

Ao todo, o Núcleo de Justiça 4.0 do Juiz de Garantias da Capital deferiu sete mandados de prisão e 10 de busca e apreensão. Além das prisões, a Justiça determinou o bloqueio de 16 contas bancárias e o sequestro de 16 veículos luxuosos vinculados aos investigados.

De acordo com as fontes da investigação, o grupo utilizava contas de terceiros, os chamados “laranjas”, para ocultar a origem ilícita dos bens e o lucro obtido com o envio de entorpecentes de Mato Grosso para o estado de Goiás.

As ordens judiciais foram cumpridas simultaneamente em Pontes e Lacerda, Vila Bela da Santíssima Trindade e Juína (MT), além de Luziânia (GO) e Corumbá (MS). Em Luziânia, uma pessoa foi presa em flagrante com armas e drogas durante as buscas.

A operação, conduzida pela Delegacia Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc), integra o programa Tolerância Zero e busca desarticular o braço financeiro do tráfico interestadual na região.


fonte

Verifique também

Juiz mantém preso professor de judô acusado de estuprar alunos em alojamentos durante viagens

Reprodução Attaenio Rogger abusou de pelo menos sete alunos e foi preso por estupro de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *