Vencedor da Copa Mercosul de 1999 pelo Flamengo, Leandro Machado acabou desligado de prefeitura em Santa Catarina
Campeão da Copa Mercosul e tri carioca pelo Flamengo, Leandro Machado vive momento delicado na vida pessoal. O ex-atacante foi exonerado do cargo de secretário de esportes da Prefeitura de Santo Amaro da Imperatriz, que fica na Grande Florianópolis, em Santa Catarina. O ex-atleta é alvo de acusações criminais.
A Polícia Civil de Santa Catarina não trouxe detalhes do caso, mas antecipou que há uma menor de idade envolvida. A Prefeitura de Santo Amaro da Imperatriz confirmou a exoneração de Leandro. “Quaisquer atos ou condutas atribuídos ao ex-secretário são de sua exclusiva responsabilidade, devendo ser apurados junto às autoridades competentes sob o crivo do devido processo legal”, disse trecho da nota do município.
“O Poder Executivo reafirma que não tolera irregularidades e que a gestão pública permanece pautada pelo interesse coletivo. As atividades da Secretaria de Esportes seguem seu cronograma, garantindo a continuidade dos serviços à população”, acrescentou.
QUEM É LEANDRO MACHADO, AFINAL?
Nascido em Santo Amado da Imperatriz, Leandro Machado está com 49 anos e tem passagens pela Seleção Brasileira e vários clubes, como Grêmio, Santos, Sport, Valencia (ESP) e Sporting (POR). Porém, o ‘Piu-Piu’, como era conhecido, fez sucesso no Flamengo.
Vencedor da Copa Mercosul de 1999, da Copa dos Campeões de 2001 e do tri carioca (1999, 2000 e 2001), Leandro Machado fez 102 jogos com o Manto Sagrado. Além disso, o ex-camisa 9 balançou as redes em 39 ocasiões. Por fim, ‘Piu Piu’ encerrou a carreira em 2008, jogando pelo Sport Recife, aos 32 anos.
MT City News MT City News é o seu portal de notícias do Mato Grosso, trazendo informações atualizadas sobre política, economia, agronegócio, cultura e tudo o que acontece no estado. Com uma abordagem dinâmica e imparcial, buscamos levar a você as notícias mais relevantes com credibilidade e agilidade.