quarta-feira , 4 fevereiro 2026
💵 DÓLAR: Carregando... | 💶 EURO: Carregando... | 💷 LIBRA: Carregando...

Petro exibe presente recebido de Trump durante encontro nos EUA: “Grande honra”

O presidente da Colômbia, Gustavo Petro, e o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, se encontraram nesta terça-feira (3) na Casa Branca, em Washington. Após a reunião, Petro publicou em suas redes sociais imagens de presentes recebidos do líder americano.

Em uma das postagens, Petro divulgou a foto de um quadro aparentemente entregue por Trump com a mensagem escrita pelo próprio presidente americano: “Gustavo: uma grande honra. Eu amo a Colômbia”. A foto estava acompanhada da assinatura de Trump.

Em outro post, Petro publicou uma foto caminhando ao lado de Trump no chamado “corredor dos presidentes” da Casa Branca, espaço que reúne retratos de ex-presidentes dos Estados Unidos. Na legenda, o líder colombiano escreveu: “Percorremos o corredor dos presidentes dos Estados Unidos; na Casa de Nariño (sede presidencial da Colômbia) há um. Percorre-se a história, mas sempre há um muro ao final: o que vem depois?…”.

O presidente colombiano também divulgou imagens do encontro no Salão Oval e de outro presente recebido: um exemplar do livro “Trump: A Arte da Negociação”, de autoria de Trump, autografado com a frase “você é incrível”.

Segundo a secretária de imprensa da Casa Branca, Karoline Leavitt, o presidente Trump já esperava ter um encontro positivo com Petro. A porta-voz afirmou que o convite para a reunião nos Estados Unidos partiu do próprio presidente americano.

Após o encontro, Trump afirmou que teve uma reunião “muito boa” com Petro e que “se deram muito bem”, apesar das divergências anteriores. O colombiano também relatou que recebeu do presidente americano um boné “Make America Great Again” e acrescentou a letra “S”, transformando o slogan em “Make Americas Great Again”.

De acordo com a agência EFE, a reunião ocorreu a portas fechadas, durou mais de duas horas e marcou o primeiro encontro presencial entre Trump e Petro após meses de tensões diplomáticas entre Washington e Bogotá.

fonte

Verifique também

Vereador recusa R$ 2 milhões e expõe esquema contra Banco Central

O vereador Rony Gabriel (PL-RS) ganhou projeção nacional ao expor um esquema milionário para contratar …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *