terça-feira , 3 fevereiro 2026
💵 DÓLAR: Carregando... | 💶 EURO: Carregando... | 💷 LIBRA: Carregando...

Acusado de matar técnico em segurança em Alto Garças é preso em Goiás

DO REPÓRTERMT

João Fernando Couto da Silva, de 24 anos, acusado de matar Eduardo Pereira Bispo, 29 anos, foi preso por policiais no município de Mineirosdo no estado de Goiás, em posse do veículo da vítima. A prisão ocorreu após a Justiça decretar a prisão preventiva, a pedido da Polícia Civil. O crime foi registrado no domingo (1º), em Alto Garças, a 360 quilômetros de Cuiabá, em Mato Grosso.

O corpo da vítima foi localizado em uma área rural do município, nas proximidades do cemitério municipal, com sinais de morte violenta. Familiares reconheceram o corpo e informaram o desaparecimento do veículo.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Após ser acionada, a Polícia Civil iniciou diligências para esclarecer o caso. A análise de imagens de câmeras de segurança de um posto de combustíveis mostrou que a vítima esteve no local na noite do crime, conduzindo seu veículo e acompanhada de outro homem.

As imagens registraram a compra de bebidas e gelo na loja de conveniência, produtos compatíveis com materiais encontrados na cena do crime. Em seguida, vítima e suspeito deixaram o local em direção à região onde o corpo foi encontrado. Com base nas imagens analisadas e oitivas de testemunhas foi possível chegar a identificação da autoria.

Durante diligências na casa do investigado, que não foi localizado no momento, os policiais apreenderam vestimentas, um lençol e uma faca com vestígios de sangue, além de objetos semelhantes aos encontrados na cena do crime.

O local foi isolado e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi acionada para realizar os exames, que confirmaram a presença de sangue humano nos materiais apreendidos.

Com base nos elementos reunidos, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do investigado, que foi decretada pelo Poder Judiciário. Após buscas ininterruptas, o acusado foi localizado e preso fora do estado, em posse do veículo da vítima, além de documentos e peças de vestuário pertencentes a ela.

O caso

O corpo de Eduardo foi encontrado na manhã desse domingo (1º), nas proximidades do cemitério municipal de Alto Garças. Segundo a Polícia Civil, a vítima foi localizada por volta das 7h, já sem vida, com sinais de violência e ferimentos possivelmente causados por arma branca.

Durante o atendimento da ocorrência, a mãe de Eduardo chegou ao local e reconheceu o corpo do filho. A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi acionada, realizou os procedimentos periciais e encaminhou o corpo ao Instituto Médico Legal (IML) de Rondonópolis.

O caso é investigado pela Polícia Civil.


fonte

Verifique também

Esposa de Henrique, dupla de Juliano, é presa nos Estados Unidos

Reprodução/ Current Inmate Database Amanda responde a duas acusações. Ela tentou evitar uma abordagem policial e …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *