KARINE ARRUDA
DO REPÓRTERMT
O governador Mauro Mendes (União Brasil) fez duras críticas às gestões anteriores no Governo de Mato Grosso. Durante viagem realizada nessa semana à região do Araguaia, Mendes afirmou que o Estado ficou travado por nove anos, no período em que o Executivo foi comandado por Pedro Taques e Silval Barbosa.
Durante o pronunciamento, após uma série de entregas, vistorias e assinaturas de convênios para obras na região, Mendes relembrou as eleições de 2010, quando ele e o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) perderam a disputa para Silval. Pouco tempo depois de eleito, Silval foi alvo de inúmeros escândalos de corrupção.
“Talvez alguns de vocês se lembrem que, lá em 2010, nós enfrentamos as eleições e perdemos para o tal do Silval Barbosa, que ganhou eleição em Mato Grosso. Todo mundo sabe o que aconteceu naquele ano e naqueles anos. Mato Grosso teve grandes problemas, grandes escândalos, ele mesmo confessou isso”, relembrou.
Leia mais – STF dá 30 dias para Silval Barbosa pagar R$ 23,4 milhões em dinheiro vivo
Em seguida, mesmo sem citar o nome de Taques (que foi sucessor de Silval) Mauro também comentou sobre o ex-governador, que deve ser candidato ao Senado nas eleições deste ano e disputar o mesmo cargo com Mendes.
“Depois veio outra pessoa, com muita inexperiência, sem conhecer o que é administrar, cuidar do dinheiro público, como se deve fazer. Nós tivemos aí, praticamente, nove anos que o Mato Grosso parou e travou”, afirmou.
Leia mais – Pedro Taques é o mais rejeitado na corrida pelo Senado em Mato Grosso
Leia mais – Pedro Taques é inocentado por suposto “Caixa 2” nas eleições de 2014
Na ocasião, diante da população, de vereadores, prefeitos e deputados, Mauro reforçou o discurso que tem feito sobre as entregas e os resultados de sua gestão, ao lado de Pivetta, no Governo do Estado. Entre os principais pontos levantados, Mendes destacou os avanços nas rodovias, obras na saúde e transformações na educação.
Veja vídeo:
MT City News MT City News é o seu portal de notícias do Mato Grosso, trazendo informações atualizadas sobre política, economia, agronegócio, cultura e tudo o que acontece no estado. Com uma abordagem dinâmica e imparcial, buscamos levar a você as notícias mais relevantes com credibilidade e agilidade.
