quinta-feira , 29 janeiro 2026
💵 DÓLAR: Carregando... | 💶 EURO: Carregando... | 💷 LIBRA: Carregando...

CNJ arquiva pedido de investigação sobre Toffoli por suposto vínculo com resort

A Corregedoria Nacional de Justiça, órgão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), arquivou um pedido de investigação de infração disciplinar contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Dias Toffoli. A denúncia pedia a apuração da suposta relação entre o ministro e o resort Tayayá e foi feita pelo deputado federal Ubiratan Sanderson (PL-RS).

O processo tramita em sigilo, mas a decisão pelo arquivamento da investigação foi apurada pela CNN Brasil, Metrópoles e Poder360, entre outros. O corregedor Mauro Campbell alegou que não teria atribuição constitucional para investigar um integrante do Supremo.

VEJA TAMBÉM:

No requerimento, Sanderson reúne notícias sobre um suposto envolvimento do ministro com o resort no Paraná, sem citar nominalmente o caso Master. Um pedido semelhante foi feito à Procuradoria-Geral da República e arquivado por Paulo Gonet.

Banco Master está no centro de uma investigação da Polícia Federal que apura suspeitas da venda de carteiras de crédito fraudulentas ao Banco de Brasília (BRB) que podem chegar a R$ 12 bilhões, o que culminou na decretação da liquidação pelo Banco Central.

A teia de acontecimentos em torno da liquidação do Master teve um importante desdobramento no ano passado: a descoberta de um contrato da esposa de Moraes, que previa o pagamento de R$ 129 milhões em três anos, de acordo com uma das provas apreendidas pela Polícia Federal durante a operação Compliance Zero, no final do ano de 2025.

fonte

Verifique também

Moraes atende Gonet e exclui receitas próprias do MP do arcabouço fiscal

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes concedeu, nesta terça-feira (27), uma …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *