DO REPÓRTERMT
O tenente-coronel da Polícia Militar Weligton Rodrigues Mendonça, de 44 anos, foi solto neste domingo (25), em Cuiabá, poucas horas após ter sido preso em flagrante por importunação sexual e desacato durante um evento na Praça 8 de Abril, no bairro Popular.
De acordo com o boletim de ocorrência, o oficial se aproximou de um grupo de mulheres que participava de um esquenta de Carnaval e passou a mão na coxa de uma servidora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). Ao tentar intervir, uma amiga da vítima teve o braço segurado com força pelo militar. Ele foi conduzido ao Plantão de Atendimento à Vítima de Violência Doméstica, Familiar e Sexual e, após passar por audiência de custódia, teve a soltura determinada pelo juiz Francisco Alexandre Ferreira Mendes Neto.
Ainda conforme o registro policial, o tenente-coronel apresentava sinais visíveis de embriaguez, afirmou ser coronel, disse que estava armado e passou a ameaçar policiais militares, além de xingar um cabo da PM ao se recusar a entregar a arma de fogo no local.
Por meio de nota, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSDB), repudiou o caso e afirmou que cobrará rigor do comando da Polícia Militar para que todas as providências cabíveis sejam adotadas.
MT City News MT City News é o seu portal de notícias do Mato Grosso, trazendo informações atualizadas sobre política, economia, agronegócio, cultura e tudo o que acontece no estado. Com uma abordagem dinâmica e imparcial, buscamos levar a você as notícias mais relevantes com credibilidade e agilidade.
