Boto revelou que houve avanços nas últimas conversas, mas pediu cautela aos torcedores
O Flamengo segue em negociações ativas e intensas com o West Ham (ING) para finalizar a contratação do meia Lucas Paquetá. Nesta quarta-feira (21), durante o pré-jogo contra o Vasco, José Boto, diretor rubro-negro, revelou que houve avanços, mas que se trata de uma operação difícil.
— É a primeira e última vez que vou falar sobre. Queremos muito ter o Paquetá e ele quer muito vir. Nas negociações há sempre uma terceira parte e essa terceira parte não está muito convencida em vender o Paquetá. Tivemos avanços significativos, mas é uma operação muito difícil. São valores e um jogador de um patamar muito grande —, iniciou José Boto, em entrevista à GETV.
— Temos que ter paciência ao negociar com o West Ham. Não é exclusivo o clube brasileiro pagar parcelado. Todos os clubes do mundo pagam parcelado. Há uma série de tratativas que demoram. Queríamos o Paquetá já aqui e estamos trabalhando muito para que ele venha. O principal entrave é financeiro. São verbas altas, que já baixamos significativamente. Mas tem forma de pagamento… é um jogador que está no top e não é fácil. Mas sou um otimista por natureza —, finalizou o português.
QUAL O CONTEXTO?
O Flamengo tem realizado conversas e reuniões com o West Ham para buscar um desfecho positivo por Lucas Paquetá. Inclusive, o meia quer retornar ao clube rubro-negro e já acertou detalhes de contrato para o retorno.
Assim, o Flamengo ofereceu 35 milhões de euros (R$ 217 milhões na cotação atual) ao West Ham por Lucas Paquetá. Contudo, o clube inglês segue dificultando a negociação. Desse modo, estão previstas novas rodadas de conversas nos próximos dias.
QUANDO O FLAMENGO JOGA?
Enquanto a diretoria tenta a contratação de Lucas Paquetá, o elenco do Flamengo segue focado na temporada. O Mais Querido enfrenta o Vasco nesta quarta-feira (21), no Maracanã, pela terceira rodada do Campeonato Carioca, às 21h30 (horário de Brasília).
MT City News MT City News é o seu portal de notícias do Mato Grosso, trazendo informações atualizadas sobre política, economia, agronegócio, cultura e tudo o que acontece no estado. Com uma abordagem dinâmica e imparcial, buscamos levar a você as notícias mais relevantes com credibilidade e agilidade.