quinta-feira , 22 janeiro 2026
💵 DÓLAR: Carregando... | 💶 EURO: Carregando... | 💷 LIBRA: Carregando...

Deputados seguem parecer do TCE e aprovam contas do Governo de MT referentes a 2024

VANESSA MORENO

DO REPÓRTERMT

Com 20 votos favoráveis e quatro contrários, a Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) aprovou, em sessão extraordinária realizada hoje (21), as contas anuais do Governo de Mato Grosso referentes ao exercício de 2024. A votação foi secreta e seguiu o parecer técnico favorável do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT), que recomendou a aprovação das contas.

No parecer, foi destacado o equilíbrio fiscal e os resultados positivos alcançados na condução das políticas públicas, além de conter recomendações para aprimorar a gestão financeira, orçamentária, de pessoal, das receitas e do controle interno.

De acordo com o documento, a arrecadação do governo Mauro Mendes (União) atingiu R$ 39,13 bilhões em 2024, com investimentos expressivos em saúde, educação e segurança. 

Na mesma sessão, os deputados estaduais aprovaram as contas anuais de gestão do TCE, também referentes ao exercício de 2024. A votação também foi secreta e terminou com 22 votos favoráveis e um contrário.

Na ocasião, foi aprovada ainda, por unanimidade, a concessão da Revisão Geral Anual (RGA) de 5,40% aos servidores públicos do Estado para o ano de 2026. O reajuste começará a ser pago já na folha salarial deste mês.

LEIA MAIS: Deputados aprovam RGA de 5,40% para os servidores de Mato Grosso; reajuste será pago em janeiro


fonte

Verifique também

Várzea Grande convoca 3 mil aprovados em seletivo da Educação

Prefeitura de Várzea Grande A convocação para a ocupação de 3.093 vagas na Educação municipal …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *