quarta-feira , 21 janeiro 2026
💵 DÓLAR: Carregando... | 💶 EURO: Carregando... | 💷 LIBRA: Carregando...

Pedófilo é alvo da PF pela segunda vez em Cuiabá por distribuir vídeos de abuso sexual infantil

DO REPÓRTERMT

A Polícia Federal deflagrou na manhã de hoje (20), a operação para combater crimes relacionados ao abuso sexual infantil. Os policiais cumprem um mandado de busca e apreensão em Cuiabá.

A ação é resultante da deflagração da segunda fase da operação Gardien, que tem por objetivo combater o armazenamento e a distribuição de imagens e vídeos contendo exploração sexual envolvendo crianças e adolescentes.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Inicialmente a investigação identificou que o acusado armazenou diversos arquivos de abuso sexual infantil. Durante a ação foram apreendidos celulares e outros elementos de interesse para a investigação.

Finalizadas as investigações, o alvo poderá responder pelo crime de armazenamento e produção de imagens de abuso sexual de crianças e adolescentes, previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente.

Esta é a segunda operação em Mato Grosso em menos de uma semana para o combate de abuso sexual infantil. Na quinta-feira (15), um mandado de busca e apreensão foi cumorido em Pontes e Lacerda (445 km de Cuiabá), na primeira fase da Operação Escudo Digital.

Leia mais: PF deflagra operação em MT para combater armazenamento e compartilhamento de pornografia infantil


fonte

Verifique também

Dois hábitos silenciosos que sabotam o controle da glicose

Divulgação Dra. Mariana Ramos é médica endocrinologista na Fetal Care. Divulgação Dra. Mariana Ramos é …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *