O ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes autorizou a visita do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O despacho é desta terça-feira (20) e a visita deve ocorrer na quinta-feira (22), das 8h às 10h.
Na mesma decisão, Bolsonaro autorizou para a quarta-feira seguinte (28) a visita do irmão da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL), Diego Dourado, e para quinta-feira (29) a visita do assessor Bruno Scheid.
Moraes ainda detalha as regras do complexo penitenciário da Papudinha: há possibilidade de até duas visitas simultâneas, mas um deles deve ser maior de 18 anos, às quartas e quintas-feiras e em três horários: das 8h às 11h, das 11h às 13h e das 14h às 16h.
VEJA TAMBÉM:
Bolsonaro foi transferido para a Papudinha após uma queda em sua cama na Superintendência da Polícia Federal em Brasília. Moraes determinou que o ex-presidente deve receber atendimento médico em período integral, além de autorizar a entrada dos médicos particulares a qualquer momento.
O governador paulista era o nome mais cotado para substituir Bolsonaro nas eleições. O ex-presidente, porém, decidiu indicar seu filho mais velho, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ). Tarcísio vem dizendo que pretende disputar a reeleição.
A pena de Bolsonaro foi fixada em 27 anos e três meses. Com o projeto de lei da dosimetria, porém, a punição pode cair para dois anos e quatro meses. O projeto foi vetado pelo presidente Lula (PT), mas a oposição já articula uma derrubada do veto.
MT City News MT City News é o seu portal de notícias do Mato Grosso, trazendo informações atualizadas sobre política, economia, agronegócio, cultura e tudo o que acontece no estado. Com uma abordagem dinâmica e imparcial, buscamos levar a você as notícias mais relevantes com credibilidade e agilidade.