domingo , 18 janeiro 2026
💵 DÓLAR: Carregando... | 💶 EURO: Carregando... | 💷 LIBRA: Carregando...

Polícia prende oito motoristas bêbados durante Operação Lei Seca em Cuiabá

DO REPÓRTERMT

Dez motoristas foram presos durante a Operação Lei Seca realizada na madrugada deste sábado (17), na Avenida das Torres, em Cuiabá. Oito das prisões foram por embriaguez ao volante, sendo que dois condutores também não possuíam Carteira Nacional de Habilitação (CNH). As outras duas detenções envolveram um foragido da Justiça, com mandado de prisão em aberto, e um homem que conduzia um veículo com o chassi adulterado.

A operação teve início às 23h45 de sexta-feira (16) e seguiu até as 3h deste sábado, abrangendo os dois sentidos da via. Ao todo, as equipes abordaram 189 veículos e realizaram 195 testes de bafômetro. O balanço final aponta a aplicação de 86 multas e a remoção de 45 veículos, sendo 33 carros e 12 motocicletas encaminhados ao pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

As infrações por falta de registro e licenciamento lideraram as estatísticas, somando 38 multas. Já as autuações por consumo de álcool chegaram a 28 casos. O motorista flagrado dirigindo sob efeito de álcool, além da autuação criminal, recebe multa de R$ 2.934,70 e tem a habilitação suspensa por 12 meses. Em caso de reincidência, o valor da penalidade dobra, ultrapassando R$ 5,8 mil.

A ação foi coordenada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), por meio do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), com a participação da Polícia Militar (BPMTran), Polícia Civil (Deletran), Detran, Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) e outras forças de segurança.


fonte

Verifique também

Gilmar Mendes nega recurso para prisão domiciliar de Bolsonaro

Vinícius Schmidt/Metrópoles Bolsonaro cumpre pena de 27 anos e 3 meses de prisão por liderar …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *