DO REPÓRTERMT
O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), respondeu às críticas sobre a remoção temporária do memorial dedicado ao ex-governador Dante de Oliveira na Praça Rachid Jaudy. Segundo ele, o espaço não foi fechado e a visitação foi fortalecida nas últimas semanas.
“O Memorial Dante de Oliveira esteve fechado durante muitos anos e por muito tempo vimos notícias de assédio a mulheres, usuários de drogas e outros problemas no local. Levamos para lá a Secretaria do Trabalho e, em apenas duas semanas, o Memorial já recebeu mais visitantes do que em seis anos”, disse Abílio em vídeo divulgado no Instagram nesta sexta-feira (16).
O prefeito comentou também sobre o sobrinho do ex-governador, que havia reclamado da remoção temporária: “Eu sei que um sobrinho do Dante de Oliveira está reclamando, mas não temos registro da visita dele ao local em 2025. Agora aparece para reclamar. Faça mais do que ele: visite o memorial e conheça o trabalho do Dante”.
A Prefeitura afirmou que o acervo passou apenas por limpeza, organização e adequações técnicas, retornando ao mesmo local, onde permanece aberto à visitação. A gestão municipal destacou que planeja ampliar a exposição para outros espaços culturais da cidade, garantindo preservação, segurança e maior acesso da população ao legado político de Dante de Oliveira.
Vídeo:
MT City News MT City News é o seu portal de notícias do Mato Grosso, trazendo informações atualizadas sobre política, economia, agronegócio, cultura e tudo o que acontece no estado. Com uma abordagem dinâmica e imparcial, buscamos levar a você as notícias mais relevantes com credibilidade e agilidade.
