sexta-feira , 16 janeiro 2026
💵 DÓLAR: Carregando... | 💶 EURO: Carregando... | 💷 LIBRA: Carregando...

Reforço do Flamengo, Andrew rebate críticos sobre característica de jogo

Andrew garantiu que sabe jogar com os pés e pode ajudar o Flamengo na construção


No período de negociações entre Flamengo e Andrew, alguns influentes nas redes sociais chegaram a informar que o atleta não daria certo no clube por, supostamente, não saber jogar com os pés. Porém, o novo reforço do time garantiu que gosta de armar as jogadas e ajudar o time na construção.

Eu gosto de participar do jogo, não gosto de ficar apagado, esperando um chute ou coisa assim. Eu gosto de participar bem do jogo, ficar integrado com o grupo, poder ajudar dentro do jogo. Eu gosto de me sentir útil no jogo, saber que podem contar comigo e olhar “temos mais um para ajudar a criar situações de ataque” —, disse Andrew, em entrevista à FlamengoTV.

A atual comissão técnica do Flamengo tem o jogo com os pés dos goleiros como fundamental para a estrutura do time. No ano passado, Agustín Rossi se destacou em vários jogos ‘desafogando’ a marcação alta dos adversários e até dando lançamentos que terminaram em gols da equipe.

ANDREW TEM O JOGO COM OS PÉS COMO PRINCIPAL CARACTERÍSTICA?

Desde a saída do Botafogo para o Gil Vicente (POR), Andrew intensificou o jogo com os pés. Na equipe portuguesa, em alguns momentos, o brasileiro atuava como uma espécie de líbero. Durante entrevista concedida ao GE há dois anos, o atleta falou sobre a evolução no quesito.

Precisava aprimorar muito o jogo de pés. Não aprendi só com os treinadores, mas também com os meus companheiros. Isso facilitou muito a minha adaptação: o entendimento do “aqui é um capítulo novo que tenho que aprender e mostrar quem sou”. Preciso ser humilde ao ponto de saber que eu vim aqui para aprender nesse primeiro momento para, depois, colocar em prática —, comentou, quando defendia o Gil Vicente.

QUANTO O FLAMENGO PAGOU PARA TER ANDREW?

Anunciado pelo Flamengo nesta quinta-feira (15), Andrew assinou contrato de quatro anos com o clube. Em resumo, para ter o novo camisa 42, o Mais Querido investiu 1,5 milhão de euros. Ou seja, mais de R$ 9 milhões na cotação atual. O atleta de 24 anos chega ao clube para substituir Matheus Cunha, que foi para o Cruzeiro.


fonte

Verifique também

Paquetá faz publicação em rede social e deixa torcedores do Flamengo agitados

Flamengo e West Ham (ING) se encontrarão nesta sexta-feira (16) para discutir futuro de Paquetá …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *