quinta-feira , 15 janeiro 2026
💵 DÓLAR: Carregando... | 💶 EURO: Carregando... | 💷 LIBRA: Carregando...

EUA alegam que imigrantes do Brasil e outros países recebem benefícios sociais “em níveis inaceitáveis”

Poucas horas após a emissora Fox News ter noticiado que o governo dos Estados Unidos está suspendendo a concessão de vistos para cidadãos do Brasil e outros 74 países, o Departamento de Estado americano afirmou que tal medida foi tomada porque imigrantes destas nações recebem benefícios sociais “em níveis inaceitáveis”.

“O Departamento de Estado suspenderá o processamento de vistos de imigrantes de 75 países cujos migrantes recebem benefícios sociais do povo americano em níveis inaceitáveis. O congelamento permanecerá em vigor até que os EUA possam garantir que os novos imigrantes não irão extrair riqueza do povo americano”, alegou a pasta, em post no X.

De acordo com a imprensa americana, a suspensão entrará em vigor em 21 de janeiro e continuará em vigor por tempo indeterminado, até que o departamento realize uma reavaliação do processamento de vistos.

A suspensão não se aplicará a requerentes que buscam vistos de não imigrante, como vistos temporários de turista e de negócios.

Embora a lista completa dos países afetados ainda não tenha sido divulgada, a imprensa dos Estados Unidos informou que, além do Brasil, cidadãos da Somália, Rússia, Afeganistão, Irã, Iraque, Egito, Nigéria, Tailândia e Iêmen também serão abrangidos pela medida.

O Departamento de Estado americano havia enviado em novembro a embaixadas e consulados dos Estados Unidos uma orientação para que negassem vistos com base em condições de saúde dos requerentes (como obesidade e doenças crônicas), além de fatores como idade ou a probabilidade de o solicitante depender de benefícios sociais.

fonte

Verifique também

Na mira de Trump, número 2 do chavismo mantém retórica anti-EUA

Na terça-feira passada (6), três dias depois da operação em que os Estados Unidos capturaram …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *