quinta-feira , 15 janeiro 2026
💵 DÓLAR: Carregando... | 💶 EURO: Carregando... | 💷 LIBRA: Carregando...

Justiça manda prender secretário de Dom Aquino que estuprou criança

GUSTAVO CASTRO

DO REPÓRTERMT

A Justiça de Mato Grosso emitiu um mandado de prisão definitiva contra o secretário municipal de Administração de Dom Aquino (a 188 km de Cuiabá), Wellinton Roberto Nascimento. Ele foi condenado a uma pena de 10 anos e oito meses de reclusão, em regime inicialmente fechado, pelo crime de estupro de vulnerável. Até o momento, ele é considerado foragido.

A ordem de prisão foi assinada pela juíza Amanda Pereira Leite Dias, da Vara Única do município, nessa segunda-feira (12). O documento foi emitido após o trânsito em julgado da condenação, etapa em que não há mais possibilidade de recursos sobre o mérito da decisão. O processo contra o secretário tramitava no Judiciário desde 2018.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Leia mais – Fazendeiro é sequestrado durante venda de propriedade e obrigado a fazer pix de R$ 218 mil

De acordo com a sentença, o estupro foi praticado por diversas vezes, o que levou ao reconhecimento da continuidade delitiva e, consequentemente, ao aumento da pena final. Wellinton, conhecido como “Neguinho”, respondeu a toda a ação penal em liberdade, mas agora deve ser recolhido a uma unidade prisional para o início do cumprimento da sanção.

A magistrada destacou no mandado que, devido ao tempo de condenação superior a oito anos, o réu não possui direito à substituição da prisão por penas restritivas de direitos ou à suspensão condicional da pena. O mandado de prisão tem validade estipulada até janeiro de 2042.

Até o fechamento desta matéria, o secretário não havia sido localizado pelas autoridades policiais e a prefeitura do município não havia emitido nota oficial sobre o caso.


fonte

Verifique também

Banco Master está na lista de financeiras com descontos suspensos em Mato Grosso

Reprodução Em Mato Grosso, descontos consignados de 11 instituições financeiras foram suspensos Reprodução Em Mato …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *