quarta-feira , 14 janeiro 2026
💵 DÓLAR: Carregando... | 💶 EURO: Carregando... | 💷 LIBRA: Carregando...

Damares: CPMI identificou “grandes igrejas” e pastores no esquema de fraudes no INSS

O GLOBO

 

A senadora Damares Alves (Republicanos-DF), integrante da CPMI que apura as fraudes no INSS, afirmou neste domingo que a comissão parlamentar tem sofrido pressões de pessoas e instituições que buscam atrapalhar as investigações por terem identificado líderes religiosos influentes como parte do esquema. Segundo a parlamentar, há “grandes igrejas” e “grandes pastores” envolvidos nos desvios ilegais.

“Estão tentando atrapalhar as investigações) O tempo todo. Vou falar algo que me machuca muito. Nós estamos identificando igrejas nos esquemas de fraudes aos aposentados. E quando se fala de um grande pastor, vem a comunidade: “não falem, não digam, não investiguem, porque os fiéis vão ficar muito tristes”, afirmou a senadora, em entrevista concedida ao SBT News, ao ser questionada sobre se há tentativas de atravancar os trabalhos.

Damares apontou que, por conta disso, a CPMI tem sido alvo de lobbys contra o avanço das investigações. Ela também ressaltou que o trabalho dos parlamentares tem superado suas próprias expectativas:

“Essa CPMI do INSS está chegando em lugares que a gente jamais imaginava. Grandes igrejas do Brasil estão sendo apontadas. Isso me machuca muito”, frisou.

Leia a matéria completa no Infomoney.


fonte

Verifique também

Atenção especializada ao idoso: porque precisamos mudar o modelo de cuidado em saúde

Reprodução Dr. Marcelo Sandrin, médico intensivista, pneumologista, cardiologista e clínico Reprodução Dr. Marcelo Sandrin, médico …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *