GUSTAVO CASTRO
DO REPÓRTERMT
O juiz plantonista Daniel Campos Silva de Siqueira converteu em preventiva a prisão em flagrante de Gutemberg Lima Santos, 29 anos, acusado de matar a facadas a cunhada, Laila Carolina Souza da Conceição, também de 29 anos. O crime ocorreu na manhã de domingo (11), em Nova Maringá (a 379 km de Cuiabá), em Mato Grosso, na frente dos filhos do casal. A mulher recebeu ao menos 15 facadas.
Ao analisar o caso, nesta segunda-feira (12), o magistrado destacou a gravidade concreta do feminicídio e o “modus operandi” do agressor. Segundo a decisão, o crime foi cometido com múltiplas perfurações em um contexto de violência doméstica, presenciado por crianças.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Leia mais – Homem mata esposa a facadas na frente dos filhos
“A periculosidade é aferida, aqui, pelo modus operandi (violência acentuada e emprego de arma branca com resultado morte). A gravidade é concreta: trata-se de feminicídio cometido com extrema violência“, despachou o juiz.
O magistrado também justificou a manutenção da prisão como forma de assegurar a aplicação da lei penal, uma vez que Gutemberg tentou fugir após o crime, sendo localizado pela Polícia Militar com a faca na mão e as roupas sujas de sangue. Além disso, o assassino já respondia a outra ação penal por ameaça, desacato e vias de fato.
O crime
Como noticiado pelo 
Gutemberg confessou o assassinato em depoimento preliminar, alegando ter “perdido o controle” durante uma discussão. O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar as crianças.
O caso segue sob investigação da Polícia Civil de São José do Rio Claro.
MT City News MT City News é o seu portal de notícias do Mato Grosso, trazendo informações atualizadas sobre política, economia, agronegócio, cultura e tudo o que acontece no estado. Com uma abordagem dinâmica e imparcial, buscamos levar a você as notícias mais relevantes com credibilidade e agilidade.
