terça-feira , 26 agosto 2025
💵 DÓLAR: Carregando... | 💶 EURO: Carregando... | 💷 LIBRA: Carregando...

Trump reitera que Hamas deve libertar todos os reféns até sábado

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, reiterou que o grupo terrorista Hamas deve libertar todos os reféns que ainda mantêm em cativeiro em Gaza até sábado (15), informou a Casa Branca nesta quarta-feira (12).

Trump disse isso durante sua reunião nesta terça-feira (11) em Washington com o rei Abdullah II da Jordânia, cujo conteúdo a Casa Branca não informou.

“O presidente reiterou que o Hamas deve libertar todos os reféns, incluindo todos os americanos, o mais tardar no sábado, e pediu a ajuda do rei para garantir que o Hamas, bem como os líderes da região, entendam a gravidade da situação”, detalhou em comunicado.

O Hamas anunciou na segunda-feira (10) que não haveria libertação dos três reféns que deveriam completar a primeira fase do cessar-fogo no sábado se Israel continuasse “descumprindo” o acordo de cessar-fogo, que inclui a entrada de ajuda humanitária na Faixa de Gaza, como moradias pré-fabricadas, tendas e maquinaria para remover escombros. A libertação de todos os reféns de uma só vez não estava no acordo.

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, disse nesta terça-feira que as Forças de Defesa de Israel (FDI) retomarão a ofensiva no sábado se o Hamas não libertar os reféns que ainda estão sendo mantidos no enclave, sem especificar quantos.

Em resposta a atitude dos terroristas, Trump declarou na segunda que, se o Hamas, que classificou como “pessoas doentes”, não libertar todos os reféns até sábado, Gaza se tornará “um inferno”.

fonte

Verifique também

EUA enviarão mais um navio de guerra e um submarino nuclear para perto da Venezuela

Os Estados Unidos enviarão mais dois navios de guerra para o sul do Caribe, nas …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *