A Polícia Federal informou nesta terça-feira (6) que a eventual transferência do ex-presidente Jair Bolsonaro para um hospital depende de autorização do Supremo Tribunal Federal. A definição caberá ao ministro Alexandre de Moraes, relator do processo que levou à condenação e à prisão do ex-mandatário. A informação é da CNN Brasil.
Mais cedo, a Polícia Federal havia informado que Bolsonaro seria levado ao Hospital DF Star após solicitação do médico particular, sem necessidade de aval judicial. Minutos depois, o órgão corrigiu a informação e esclareceu que qualquer deslocamento hospitalar depende de autorização expressa do STF.
A discussão ocorre após a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro relatar, nas redes sociais, que o ex-presidente passou mal durante a madrugada, caiu dentro da cela na Superintendência da PF em Brasília e bateu a cabeça em um móvel. Segundo o cirurgião Cláudio Birolini, ouvido pela imprensa, Bolsonaro sofreu um traumatismo craniano leve.
Continua depois da publicidade
O novo episódio acontece poucos dias depois de Bolsonaro receber alta médica. Ele havia sido internado em 24 de dezembro para tratar uma hérnia inguinal bilateral e acabou passando por uma sequência de procedimentos, incluindo cirurgias e intervenções para conter crises persistentes de soluços.
Durante a internação, exames apontaram ainda esofagite, gastrite e picos de pressão arterial, além de registro de prescrição de antidepressivos.
A decisão final sobre a transferência ao hospital será tomada por Moraes. Desde o atentado a faca sofrido em 2018, o ex-presidente já passou por diversas cirurgias e tratamentos médicos decorrentes das complicações do episódio.
MT City News MT City News é o seu portal de notícias do Mato Grosso, trazendo informações atualizadas sobre política, economia, agronegócio, cultura e tudo o que acontece no estado. Com uma abordagem dinâmica e imparcial, buscamos levar a você as notícias mais relevantes com credibilidade e agilidade.