quarta-feira , 27 agosto 2025
💵 DÓLAR: Carregando... | 💶 EURO: Carregando... | 💷 LIBRA: Carregando...

Eduardo Bolsonaro diz que foi intimado pela PF por críticas a delegado

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) disse que foi intimado pela Polícia Federal (PF) por ter feito crítica ao delegado Fabio Alvarez Shor, responsável pela investigação de boa parte dos inquéritos contra o ex-presidente Jair Bolsonaro, políticos e militantes da direita.

“Na semana em que a OEA vem ao Brasil especificamente tratar de violações à liberdade de expressão, este parlamentar é intimado pela PF. O crime? Discursar na Tribuna da Câmara criticando o delegado que faz tudo que Alexandre de Moraes manda”, disse o deputado em uma publicação no X, nesta segunda-feira (10).

Desde o último domingo (9), o Brasil está recebendo a visita oficial e inédita de membros da Relatoria Especial para a Liberdade de Expressão (RELE) da Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH) que, a convite do governo brasileiro, devem avaliar a situação da liberdade de expressão no país. A CIDH é um órgão ligado à Organização dos Estados Americanos (OEA).

Eduardo Bolsonaro, que é escrivão licenciado da Polícia Federal, também disse que a instituição está usando a estrutura do Estado para persegui-lo administrativamente. 

“Uma pessoa sem valores pode virar um criminoso. Um criminoso investido de poder estatal pode virar um cachorrinho. A cada degrau de poder que uma pessoa inescrupulosa sobe, mais reprovável é sua conduta criminosa. Eu respeito mais um ladrão comum do que um burocrata covarde”, disse o parlamentar em outra publicação.

“Um PM eleito deputado federal não pode criticar a PM? Um professor eleito deputado federal não pode criticar a escola? A isso que querem chamar de democracia? Ou será que é mais apropriado Xandequistão, onde seus cachorrinhos têm mais poder que um deputado?”, completou.

Na semana passada, o delegado Fabio Alvarez Shor foi promovido a chefe da Divisão de Investigações e Operações de Contrainteligência da Polícia Federal. A Divisão integra a Diretoria de Inteligência Policial (DIP) da PF.

fonte

Verifique também

Chiquinho Brazão tenta reaver mandato de deputado

Preso desde março de 2024, Chiquinho Brazão apresentou um recurso junto ao Supremo Tribunal Federal …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *