quarta-feira , 14 janeiro 2026
💵 DÓLAR: Carregando... | 💶 EURO: Carregando... | 💷 LIBRA: Carregando...

Previsão indica ventos de até 60 km/h e risco de alagamentos em todo o Estado

VANESSA MORENO

DO REPÓRTERMT

Cuiabá deve enfrentar um fim de semana de tempo instável, com calor, céu nublado e pancadas de chuva ao longo do dia e à noite. A meteorologia aponta que os termômetros devem variar entre 24°C e 30°C hoje (20) e domingo (21).

De acordo com o Climatempo, hoje, a previsão para a capital indica mínima de 24°C e máxima de 29°C. O dia deve ter sol entre muitas nuvens, com possibilidade de chuva rápida ao longo do dia e à noite.

Já no domingo, o cenário se repete, com leve aumento na temperatura máxima. Os termômetros devem variar entre 24°C e 30°C, e a previsão também aponta sol com algumas nuvens e pancadas rápidas de chuva durante o dia e à noite.

Alerta laranja

Além da previsão na capital, Mato Grosso está sob alerta meteorológico para chuvas intensas, emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), válido para todo o estado.

De acordo com o Inmet, o alerta começa à meia-noite de domingo e segue até as 23h59 do mesmo dia. A previsão indica chuva de até 50 milímetros por dia, acompanhada de ventos intensos que podem chegar a 60 km/h. 

O aviso aponta risco de alagamentos, quedas de galhos de árvores e interrupções no fornecimento de energia elétrica.

Diante das condições previstas, a orientação dos órgãos de proteção é evitar abrigo sob árvores durante rajadas de vento, não estacionar veículos próximos a estruturas metálicas e redobrar a atenção em áreas sujeitas a alagamentos.

Em caso de emergência, a população pode acionar a Defesa Civil pelo telefone 199 ou o Corpo de Bombeiros pelo 193.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão


fonte

Verifique também

Atenção especializada ao idoso: porque precisamos mudar o modelo de cuidado em saúde

Reprodução Dr. Marcelo Sandrin, médico intensivista, pneumologista, cardiologista e clínico Reprodução Dr. Marcelo Sandrin, médico …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *