quinta-feira , 15 janeiro 2026
💵 DÓLAR: Carregando... | 💶 EURO: Carregando... | 💷 LIBRA: Carregando...

Líder comunitária causa tumulto em evento da prefeitura e acaba presa; prefeita manda soltar

THIAGO NOVAES

DO REPÓRTERMT

Uma confusão marcou um evento da Secretaria Municipal de Obras, realizado hoje (18), no bairro Jardim Costa Verde, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. Uma líder comunitária interrompeu a programação oficial ao protagonizar um tumulto e acabou detida pela Guarda Municipal. Após alguns minutos dentro do camburão, ela foi liberada por ordem da prefeita Flávia Moretti (PL).

Segundo a Guarda Municipal, a mulher teria apresentado comportamento alterado e dirigido palavras ofensivas e de baixo calão aos participantes do evento e também ao comandante da corporação, o que levou à interrupção temporária da atividade.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Conforme informações das pessoas que presenciaram a situação, ela teria se exaltado ao alegar que a presidente do bairro não teria sido convidada para participar do evento, argumento usado na tentativa de inflamar moradores, mas não teve adesão do público presente.

Vídeo enviado à reportagem registra parte do episódio. Nas imagens, é possível ver algumas pessoas questionando a detenção. “Não tinha ninguém ali. Não sei por que prenderam ela. Já tinha acabado. A prefeita estava pra lá. Não tinha necessidade disso”, diz uma das pessoas.

Em outro trecho, uma pessoa se mostra mais incisiva ao defender a mulher: “Vocês estão errados, porque ela tem o direito à liberdade de expressão. Ela não atacou a prefeita. Tá errado”.

A própria prefeita Flávia Moretti também aparece no vídeo pedindo que Kelly seja solta, orientando para que aguardem até que ela se acalme. “Pede pra ela acalmar aqui dentro, pra quando descer não sair chutando tudo”, afirma a prefeita.

Após algum tempo de confusão, a mulher é retirada da viatura da Guarda Municipal, tem as algemas retiradas e é liberada.

A corporação informou que a atuação se limitou à contenção necessária, sem qualquer agressão física. Após se acalmar, ela foi liberada a pedido da própria prefeita. O caso foi registrado em boletim de ocorrência para fins legais.

Veja vídeo:


fonte

Verifique também

PF faz buscas em endereços de Daniel Vorcaro e parentes dele

PF divulgação Nessa etapa da operação Compliance Zero, são cumpridos 42 mandados de busca e …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *