GUSTAVO CASTRO
DO REPÓRTERMT
Um casal identificado como Saulo Eduardo Menezes Castro, de 30 anos, e Thays Barbosa da Silva Gabriel, de 23, foi preso em flagrante pela Polícia Civil na segunda-feira (15). Eles são acusados de aplicar o golpe do “falso representante do SUS” contra idosos em Mato Grosso. A dupla, oriunda do Rio de Janeiro, foi detida em uma propriedade rural na Comunidade Ninho das Águias, em Várzea Grande.
Segundo a Delegacia de Estelionato, eles se passavam por servidores do SUS, prometiam cestas básicas e descontos na conta de energia e usavam os dados das vítimas para abrir contas bancárias e contratar empréstimos. Uma idosa de 69 anos, em situação de vulnerabilidade, foi uma das vítimas.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Leia mais – Líder religioso é acusado de estuprar crianças de 11 e 12 anos em Várzea Grande
Os golpes vinham sendo praticados desde sexta-feira (12). Cerca de R$ 7 mil foram bloqueados e estão sendo devolvidos. A polícia suspeita que o casal também tenha feito vítimas em Sinop.
Saulo e Thays foram autuados por estelionato contra idoso, associação criminosa, lavagem de dinheiro e desobediência.
A Polícia Civil pediu a prisão preventiva para evitar novas fraudes. Além disso, o delegado Ruy Guilherne Peral da Silva representou judicialmente, de forma apartada, para que o Poder Judiciário determine ao INSS e às instituições financeiras a imediata suspensão dos contratos de empréstimos fraudulentos, evitando prejuízos à vítima.
Conforme o delegado, o golpe comprometeria aproximadamente um ano de aposentadoria da idosa.
Veja vídeo:
MT City News MT City News é o seu portal de notícias do Mato Grosso, trazendo informações atualizadas sobre política, economia, agronegócio, cultura e tudo o que acontece no estado. Com uma abordagem dinâmica e imparcial, buscamos levar a você as notícias mais relevantes com credibilidade e agilidade.
