Atualmente, um jogador pode atuar por seis partidas até se transferir para outro time do Brasileirão
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realiza mudanças no regulamento do Campeonato Brasileiro a partir da próxima temporada. Uma delas é o limite de partidas que cada jogador pode atuar no Brasileirão antes de ser negociado para outra equipe.
De acordo com informações do jornalista André Rizek, a CBF aumentou o número de jogos. Assim, um atleta poderá atuar até 12 vezes antes de ser negociado para outra equipe do Campeonato Brasileiro. Na regra atual, um profissional só tem a possibilidade de participar de seis partidas.
QUAL O MOTIVO DA MUDANÇA?
A CBF fez uma reforma no calendário do futebol brasileiro, e as novas regras passam a valer a partir do próximo ano. Desse modo, o Brasileirão tem início previsto para janeiro de 2026. Com isso, os jogadores terão mais tempo para avaliar se permanece ou sai de determinado time.
MAIS MUDANÇAS EM REGRAS DO BRASILEIRÃO?
Além disso, a CBF estuda mais regras visando a próxima temporada. A entidade conversa nos bastidores para reduzir o número de jogadores estrangeiros por equipe em jogos do Brasileirão. Atualmente, cada clube pode levar nove gringos. A informação é do UOL.
QUANDO O FLAMENGO JOGA?
Já campeão do Campeonato Brasileiro, o Flamengo segue focado na Copa Intercontinental. O time comandado por Filipe Luís encara o Pyramids (EGI) neste sábado (13), às 14h (horário de Brasília), pela semifinal da competição.
MT City News MT City News é o seu portal de notícias do Mato Grosso, trazendo informações atualizadas sobre política, economia, agronegócio, cultura e tudo o que acontece no estado. Com uma abordagem dinâmica e imparcial, buscamos levar a você as notícias mais relevantes com credibilidade e agilidade.