Erick Pulgar ganhou música das arquibancadas, mas quer mudar fama
Quando o Flamengo joga no Maracanã, a torcida canta “o Pulgar é mau, pega um, pega geral”, por conta do vigor do chileno na marcação. Apesar da homenagem, o volante não gosta muito da música e pretende mudar essa imagem perante a Nação Rubro-Negra.
“Eu recebo como um carinho. Acho que a música não é das melhores (risos), mas sinto o carinho deles, e isso me deixa feliz no dia a dia também. Vou tentar pegar menos, para que a canção seja outra”, disse Pulgar, em entrevista à imprensa antes do último treino no Catar para o jogo contra o Cruz Azul (MEX).
PULGAR ‘PEGOU’ E SE ASSUSTOU?
A última ‘pegada’ de Pulgar assustou não só os torcedores do Flamengo, mas também ao próprio volante. Na final da Libertadores contra o Palmeiras, o camisa 5 escapou de ser expulso após lance com Bruno Fuchs. No entanto, o rubro-negro recordou que Raphael Veiga deveria ter recebido o vermelho anteriormente.
— Na verdade, já tinha acontecido uma jogada anterior com o Carrascal, então, se forem falar só da minha, não é justo. Depois da falta, o Varela estava perto de mim e me perguntou o que tinha acontecido, porque ele não viu a jogada, mesmo estando perto. Quando ouvi que estava confirmado que era amarelo, aí me acalmei um pouco. Mas a verdade é que me assustei um pouco com o risco de ser expulso —, recordou.
O QUE MAIS PULGAR DISSE?
Ainda na conversa com os jornalistas, Erick Pulgar contou bastidores do dia a dia com o técnico Filipe Luís. O volante ressaltou que o comandante ‘respira’ futebol e gosta de falar sobre o assunto o tempo todo. Além disso, o chileno comparou o momento vivido hoje com o do Mundial de 2022, quando o Flamengo caiu na semifinal para o Al Hilal (SAU).
— Acho que toda vez que falo com ele, antes mesmo do “bom dia”, ele já está falando de tática. E eu também comento isso com ele. Meu passado no futebol italiano me ajudou muito na parte tática, e isso é algo que levo comigo até hoje. O time tem gás até o fim do ano. Queremos terminar bem o ano, jogando da melhor maneira, e depois descansar um pouco e voltar com tudo no próximo ano —, falou Pulgar.
— Agora já estou mais confiante, mais tranquilo também. Naquele período eu não vinha jogando muito, então minha cabeça era diferente. Agora já me sinto, posso dizer, titular, já tenho outra confiança e mais segurança também — concluiu, sobre o Mundial há três anos.
QUANDO SERÁ O PRÓXIMO JOGO DO FLAMENGO?
Com Pulgar entre os titulares, o Flamengo encara o Cruz Azul, nesta quarta-feira (10), a partir das 14h (horário de Brasília). Se tem Mengão em campo, logo, há cobertura total do Coluna do Fla, diretamente de Doha, no Catar.
MT City News MT City News é o seu portal de notícias do Mato Grosso, trazendo informações atualizadas sobre política, economia, agronegócio, cultura e tudo o que acontece no estado. Com uma abordagem dinâmica e imparcial, buscamos levar a você as notícias mais relevantes com credibilidade e agilidade.