sexta-feira , 16 janeiro 2026
💵 DÓLAR: Carregando... | 💶 EURO: Carregando... | 💷 LIBRA: Carregando...

Coreia do Sul aponta envolvimento da Coreia do Norte em ataque que furtou milhões em criptomoedas

Autoridades da Coreia do Sul acreditam que o grupo de hackers “Lazarus”, ligado ao regime da Coreia do Norte, está por trás do furto de cerca de US$ 30 milhões em criptomoedas da plataforma Upbit, segundo informou nesta sexta-feira (28) a agência estatal Yonhap.

De acordo com fontes do governo e do setor financeiro citadas pela Yonhap, as autoridades sul-coreanas abriram uma investigação presencial na sede da Upbit após identificar fortes indícios de que o ataque segue o mesmo padrão de operações anteriores atribuídas ao Lazarus. O grupo é apontado por Seul e por organismos internacionais como um dos principais braços cibernéticos da Coreia do Norte.

Conforme relembrou a agência, caso se confirme a suspeita, esta não seria a primeira vez que a plataforma é alvo do Lazarus: em 2019, um ataque semelhante contra a plataforma também culminou em um roubo milionário de criptomoedas. Autoridades afirmaram que o método usado desta vez – envolvendo possível acesso ou falsificação de credenciais administrativas – tem semelhanças com o caso anterior.

Relatórios internacionais citados pela agência Europa Press apontam que hackers ligados à Coreia do Norte já teriam roubado mais de US$ 2 bilhões em criptoativos somente neste ano, como parte dos esforços do regime para financiar programas de armas nucleares e de mísseis.

fonte

Verifique também

CIA divulga vídeo com instruções para recrutar espiões dentro da China

A CIA, agência de inteligência dos Estados Unidos, publicou nesta quinta-feira (15) um vídeo em …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *