O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, defendeu o endurecimento da legislação penal brasileira e afirmou que a prisão perpétua deve ser incluída no debate público para casos específicos. A declaração foi feita durante o Annual Meeting da XP Asset Management, em São Paulo.
“Eu defendo algumas mudanças, que sejam até radicais. Que a gente comece a realmente enfrentar o crime com a dureza que ele merece. E eu não acho, por exemplo, nenhum absurdo ter a prisão perpétua no Brasil”, afirmou.
Ao ser questionado se o tema poderia ser levado a referendo em 2026, respondeu: “Acho. Por que não?”.
Continua depois da publicidade
Tarcísio destacou que o Brasil precisa “aumentar o custo do crime”, com penas mais severas, restrição a benefícios e maior confisco de bens de facções criminosas. Para ele, a impunidade desestimula investimentos. “Se a gente traz segurança para as pessoas, estamos também trazendo segurança para os investidores”, afirmou.
O governador criticou o que chamou de “sensação de enxugar gelo” no combate à criminalidade, citando casos de suspeitos de tráfico, sequestro e roubo reincidentes que foram libertados após audiências de custódia.
MT City News MT City News é o seu portal de notícias do Mato Grosso, trazendo informações atualizadas sobre política, economia, agronegócio, cultura e tudo o que acontece no estado. Com uma abordagem dinâmica e imparcial, buscamos levar a você as notícias mais relevantes com credibilidade e agilidade.