sábado , 22 novembro 2025
💵 DÓLAR: Carregando... | 💶 EURO: Carregando... | 💷 LIBRA: Carregando...

Israel diz que eliminou 13 terroristas do Hamas no Líbano

As Forças de Defesa de Israel (FDI) informaram nesta quarta-feira (20) que eliminaram 13 terroristas do Hamas durante um ataque aéreo contra um centro de treinamento do grupo palestino no sul do Líbano. Segundo o comunicado publicado no X, o ataque ocorreu dentro do campo de refugiados de Ain al-Hilweh, área onde, de acordo com Israel, o Hamas mantém infraestrutura militar.

De acordo com as FDI, entre os mortos está Jawad Zaidawi, apontado por Israel como responsável por treinar terroristas para realizar ataques a partir do território libanês. O comunicado afirma que o local atingido funcionava como “prova clara dos esforços de expansão do Hamas no Líbano”, apesar da “obrigação assumida pelo governo libanês de desarmar facções armadas nos campos palestinos”.

Ainda segundo o comunicado militar, foram adotadas medidas para reduzir o risco de danos a civis, incluindo o uso de munição de precisão, observação aérea e informações de inteligência adicionais.

Israel mantém ataques aéreos pontuais na região de fronteira com o Líbano, alegando que busca impedir a reconstrução de capacidades militares de grupos terroristas no sul do país, mesmo com o cessar-fogo ainda em vigor.

Nesta quinta-feira (20), o primeiro-ministro do Líbano, Nawaf Salam, declarou à Bloomberg – conforme repercutido pelo jornal Times of Israel – que Israel estaria se recusando a negociar os pontos de fronteira previstos no acordo de cessar-fogo firmado no ano passado. Ele afirmou que pretende levar o impasse aos Estados Unidos, mediadores do pacto

fonte

Verifique também

Aliados de Bolsonaro questionam alegação de Moraes sobre tentativa de romper tornozeleira

Aliados de Jair Bolsonaro (PL) têm questionado uma das alegações centrais feitas pelo ministro Alexandre …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *