quinta-feira , 20 novembro 2025
💵 DÓLAR: Carregando... | 💶 EURO: Carregando... | 💷 LIBRA: Carregando...

Ofensiva da Polícia Civil vai atrás de homens acusados de agredir mulheres em Cuiabá

DO REPÓRTERMT

A Polícia Civil de Mato Grosso deflagrou, na manhã de hoje (19), a Operação Tereza de Benguela, para cumprimento de nove ordens judiciais contra homens investigados por práticas de violência doméstica e familiar contra suas companheiras, oito delas em Cuiabá e uma no Distrito de Nossa Senhora da Guia, região metropolitana. São cumpridos seis mandados de busca e apreensão domiciliar e três de prisão preventiva.

A operação foi deflagrada pela Coordenadoria de Combate à Violência Contra Mulher e Vulneráveis e pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cuiabá. As ordens judiciais foram expedidas pela Primeira Vara de Violência Doméstica e familiar da Capital.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

A ação foi realizada às vésperas do Dia da Consciência Negra e no início da campanha “21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher”, reforçando o compromisso da Polícia Civil com o enfrentamento à violência de gênero. A campanha busca, por meio de ações e operações, conscientizar a população sobre os diferentes tipos de agressão contra meninas e mulheres em todo o mundo. Trata-se de uma mobilização anual, empreendida por diversos atores da sociedade civil e do poder público, sendo realizadas ações preventivas e de combate à violência contra a mulher.

Tereza de Benguela

O nome da operação é uma homenagem a líder quilombola do século XVIII que governou o Quilombo do Quariterê (ou Piolho), no atual território mato-grossense. Tereza de Benguela liderou a comunidade negra e indígena por mais de 20 anos, organizando a economia, a política e a defesa do quilombo.


fonte

Verifique também

PF estoura esquema em MT: golpista abriu contas bancárias usando identidade de vítima

PF A investigação apura crimes de estelionato majorado, fraudes bancárias e uso de documentos públicos …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *