Flamengo fez alusão ao título do Brasileirão de 1987
O Flamengo goleou o Sport por 5 a 1 nesse sábado (15), em jogo válido pela 12ª rodada do Brasileirão. Com o resultado, o time pernambucano está oficialmente rebaixado e, com isso, disputará a Série B em 2026. Assim, o Mengão aproveitou e provocou o clube de Recife.
Mas e 87, hein?! pic.twitter.com/7TR0SHDfEZ
Por meio de publicação nas redes sociais, o Flamengo relembrou o Campeonato Brasileiro de 1987. “Mas e 87, hein?!“, disse o Mais Querido. Vale relembrar que, até os dias atuais, os torcedores do Sport insistem em dizer que são os verdadeiros campeões brasileiros do ano em questão.
O que aconteceu no Brasileirão de 1987?
Sem dinheiro para organizar o Brasileirão, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou que não iria promover a competição em 1987. Então, o Clube dos 13, que reunia os 13 times com maiores torcida do país, convidou mais três clubes e montou a Copa União, com 16 equipes.
Incomodada com o crescimento do Clube dos 13, a CBF mudou a postura e promoveu o campeonato sem os 16 principais times, chamado Módulo Amarelo. E a própria entidade denominou a Copa União como Módulo Verde.
Como ficou decidido o título do Brasileirão?
Assim, a CBF determinou que os dois campeões de cada lado se cruzassem em um quadrangular. Porém, Flamengo e Internacional não toparam o cruzamento com Sport e Guarani, campeões da ‘segunda divisão’.
Desse modo, pernambucanos e paulistas ganharam dos cariocas e dos gaúchos por WO e fizeram a final entre si, com o Sport sendo campeão. Já o Flamengo levou a melhor no embate de ‘primeira divisão’ com o Internacional, por 1 a 0, gol de Bebeto.
Qual a situação do Sport?
Se considerando campeão brasileiro de 1987, o Sport não disputará a Série A do Brasileirão em 2026. Afinal, com a derrota para o Flamengo, o time de Recife está oficialmente rebaixado, já que não consegue mais escapar da zona de rebaixamento mesmo com as últimas rodadas em disputa.
MT City News MT City News é o seu portal de notícias do Mato Grosso, trazendo informações atualizadas sobre política, economia, agronegócio, cultura e tudo o que acontece no estado. Com uma abordagem dinâmica e imparcial, buscamos levar a você as notícias mais relevantes com credibilidade e agilidade.